domingo, 13 de dezembro de 2009

A VOCÊ

HOJE ACORDEI COM MUITA VONTADE DE CONVERSAR CONTIGO.IA DIZER FALAR, MAS FALAR NÃO É ABSOLUTAMENTE O MESMO QUE CONVERSAR. NUMA CONVERSA, HÁ UM INTERCÂMBIO DE IDÉIAS E AS PALAVRAS VÃO E VOLTAM. É CLARO QUE NÃO TE TENDO AQUI E NÃO PODENDO EFETUAR UMA COMUNICAÇÃO DIRETA, RESOLVI ESCREVER. SE FALASSE PENSARÍAM NA CERTA QUE ESTOU FICANDO LOUCA, POR ISSO É TÃO BOM PODER ESCREVER, NÃO PRECISO DE TANTOS DETALHES. UMA CANETA, UMA FOLHA EM BRANCO E AS MINHAS IDÉIAS. COISA SIMPLES DE SE FAZER. É INTERESSANTE TAMBÉM, PORQUE NINGUÉM PODE SERCEAR-ME. APENAS UM BARULHO LÁ FORA, O LATIDO DOS CÃES NO CANIL E NADA MAIS. ASSIM ACONTECE QUANDO SE ESTÁ NA SOLIDÃO. FICA MUITO MAIS FÁCIL ESCREVER, POIS COM CERTEZA NINGUÉM SE PREOCUPARÁ EM LER ESTAS PÁGINAS, ASSIM COMO NUNCA TENTARAM LER-ME. OS DIAS SEGUEM E A VIDA MORRE A CADA MINUTO QUE SE PERDE. NÃO SEI REALMENTE SE A CADA DIA CONSTRUÍMOS A VIDA OU SE A CADA DIA, NOS LANÇAMOS A MORTE.
ÁVIDA DE VIDA ME DESESPERO, "DESESPERADA" TU DISSESTE. SIM COM UM MEDO LOUCO QUE O SHOW TERMINE E AS CORTINAS SE FECHEM, ANTES QUE AS CENAS DOS SONHOS ACONTEÇAM.
ESTOU AQUI, NUM PALCO DISTANTE, QUERENDO CONTIGO CONTRACENAR, MAS PARECE QUE NÃO QUERES PERCEBER AS DEIXAS E NO PALCO PREFERES NÃO ENTRAR. ENTÃO ESSE MONÓLOGO, FRIO ACONTECE. CONTRACENO COMIGO MESMA, COM A MINHA SOLIDÃO E CORRO O RISCO DE NÃO AGRADAR.
SIM, SOU CRIANÇA ANSIOSA E "DESESPERADA", PORQUE AMADURECER, ME LEVARÍA DECERTO A UM PASSO DA PODRIDÃO. MAS VOU SEGUIR O CAMINHO ESCOLHIDO, SEM PRESSA DO ATO ACABAR.QUEM SABE EM ALGUM CRUZAMENTO, ASSUMA UM DESVIO DE ROTA E EM OUTRO PALCO EU POSSA ESTAR.
ENTÃO VIVEREI OUTRA PERSONAGEM, E O PASSADO SERÁ APENAS ESSA FOLHA ESCRITA. SEM SAUDADES, SEM DOR. OU QUEM SABE A FOLHA FICARÁ VAZIA, SEM AS CORES QUE O VENTO DO TEMPO DESBOTOU. NÃO, NÃO FALAREI DE FUTURO. O QUE PODEMOS SABER DO FUTURO? SEQUER SABEMOS SE VAI ACONTECER.
ESTOU FALANDO DO AGORA, POIS QUE É O ÚNICO MOMENTO EXISTENTE. DEIXO MARCADO AQUI O SENTIMENTO INSTANTÂNEO, NÃO O PASSADO, NEM O QUE VIRÁ. ESTÁ PRESENTE O AQUI E AGORA, NADA MAIS. MOMENTO ESTE QUE JAMAIS SE REPETIRÁ. O QUE VALE É O AMOR, A PAZ, OS DESEJOS DESSE MOMENTO MÁGICO. NÃO RESPONDEREI PELO PASSADO E NÃO IDEALIZAREI O FUTURO, DIGO OS MEUS SENTIMENTOS DE ENTÃO.
NADA MAIS VOU DIZER, PORQUE OS MINUTOS PASSARAM E JÁ NÃO TENHO A MESMA VONTADE DOS MINUTOS ATRÁS, QUANDO RESOLVI CONVERSAR CONTIGO.
QUANDO LERES ESSAS PALAVRAS, SE LERES, SAIBAS QUE NO PASSADO EM ALGUM INSTANTE, ALGUÉM DESEJAVA ARDENTEMENTE TE FALAR, TE OUVIR. E QUE NO MOMENTO EM QUE POSSAS ESTAR LENDO, ESSE ALGUÉM PRECISOU SE RETIRAR, PRA FAZER COMIDA, PRA DORMIR UM SONO ETERNO OU SEI MAIS LÁ O QUÊ.
SOMOS ASSIM, HUMANOS EM TODOS OS GRAUS E COMO TUDO CONTINUA, NÃO DÁ PRA ESTACIONAR. E NÃO DÁ PRA DIVAGAR O TEMPO TODO... ME ENTENDA E ME PERDOE... (Tania Graniço)

Nenhum comentário:

Postar um comentário